PARAQUEDISMO

                                   O desejo do ser humano  em  voar  não  vem  de  hoje, desde   os  tempos  remotos  o  homem sempre tentou alçar voos próprios. O paraquedismo hoje é um dos esportes mais radicais do mundo, conquistando a cada dia mais adeptos e novos aventureiros em busca de um esporte radical, seguro e de pura adrenalina e liberdade.

                        Considerado  por  quem  pratica  essa  modalidade  um   esporte seguro, devido  a constante busca pela a segurança. Para se praticar é preciso fazer cursos onde são repassados aos alunos todas as técnicas e normas de segurança, que precisam ser seguidas a risca pelos alunos, para se evitarem acidentes futuros.

                                    Quando  do  salto  sempre  são  usados  todos  os itens  de  segurança  disponíveis,  como dispositivos de acionamento automático, velames (principal e reserva), altímetro, capacetes com rádio receptor, onde do solo o instrutor orienta o aluno e é sempre cobrado dos alunos fazerem, o que os instrutores mandam, transformando os riscos ao menor nível possível.

                                   Em  um  cenário   onde  temos  que  aliar  aeronave,  pista  de  decolagem,  equipamentos   e instrutores são poucos os lugares em Minas Gerais para o salto e entre eles estão Divinópolis, Juiz de Fora, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e a Serra do Cipó, com seus encantos e lindas paisagens para quem se aventura nesse esporte radical.

 

CURSOS E SALTOS

 

Salto Duplo  é  uma   as alternativas mais divulgadas ultimamente, principalmente por não ser preciso um curso e sim orientações e um treinamento,  que são passadas minutos antes do salto e o saltador se sente mais seguro, devido a confiança passada pelo instrutor.

 

Accelerated FreeFall-AFF (queda-livre acelerada) é um programa avançado de treinamento que permite ao aluno, sem conhecimento prévio algum e em apenas 8 níveis, experimentar a queda-livre desde o primeiro salto e alcançar o domínio das principais técnicas de vôo, abertura, navegação e pouso. Após um curso de 10 horas, o aluno faz seu primeiro salto realizando uma queda livre de 35 segundos, acompanhados de dois Jumpmasters  (ou instrutores) AFF.

 

Basic Body Flyght-BBF é um programa de ensino de trabalho relativo (vôo de barriga) em que o aluno progride por vários níveis, com o objetivo do aperfeiçoamento das técnicas individuais de vôo. O aluno aprende as técnicas que utilizará para o deslocamento em queda-livre, ou seja quais são as partes do corpo que devem ser utilizadas, e como, para que possa se deslocar da maneira que quiser e para onde quiser.

 

Accelerated Static Line-ASL é um tradicional programa de treinamento que permite ao aluno, após um curso técnico de 10 horas e a realização de uma progressão de saltos práticos, alcançar o domínio das principais técnicas de vôo, abertura, navegação e pouso. O aluno salta com um paraquedas do tipo retangular semiautomático,  o qual será aberto por uma fita estática presa ao avião.  A partir dai o aluno passa a navegar com o auxílio de rádios, um acoplado em seu capacete e outro com o instrutor em solo.

O programa ASL traz a vantagem de exigir um investimento inicial menor em relação ao AFF e o aluno realiza mais saltos, apesar de que a progressão do aluno em direção à queda-livre ser mais lenta.

 

                                 Em  todos  esses tipos  de  salto  pode  ser contratado um câmera para a filmagem o que é sempre recomendado, pois além de uma boa recordação, nos saltos de instrução os eventuais erros podem ser corrigidos facilitando o aprendizado.

 

                                    A idade mínima para se saltar é 16 anos e sendo menor de 18 anos é necessário autorização do responsável.O praticante deve apresentar um atestado médico para prática do esporte.

Para o salto duplo dependerá do tamanho e peso da pessoa.

PARAQUEDISMO NA SERRA DO CIPÓ

Descrição do Atrativo: Na Serra do Cipó contamos com o Aeroclube Serra do Cipó, administrado pelo Avis Rara Paraquedismo que atua desde 1987 no paraquedismo mineiro, desde a formação de novos alunos, como em shows de paraquedismo, devido a seu quadro de instrutores gabaritados e credenciados na Confederação Brasileira de Paraquedismo.

O Avis Rara conta hoje com uma equipe altamente capacitada para saltos de demonstração,  saltos para shows em eventos e festas, sempre com a maior segurança e grande apelo visual, fazendo do paraquedismo uma opção interessante para o entretenimento e o marketing.

Cursos e Saltos: Realizamos na Serra do Cipó os cursos de AFF, BBF, 10-12 mil pés. E o  salto duplo  e todos os saltos podem ser filmados.

 

Aeronaves: Cessna 180 e 182

 

Período: Todos finais de semana

 

Acesso ao Local: Localizado  na  MG 10 – km 79,5,  no  município  de  Jaboticatubas – MG,  está  a  20,5  km  do CHAPA-RRAL’S Restaurante na margem esquerda da rodovia no sentido Serra/BH.

              

Contato: Telefone/Fax: (31) 3288-1980 e (31) 9979-9982

               E-mail: zuza@avisrarabrasil.com.br

Horário de Funcionamento em Função da Pandemia - Covid-19:

 

 Segunda - Terça - Quinta - Domingo 

 Sexta - Sábado - Feriados 

RESERVAS: (31) 98644-4058 - 99652-0308

 

 12:00 hs ás 20:00 hs 

 12:00 hs ás 20:00 hs 

 Cartões Somente de Débito