UMA HISTORIA DE AMOR A 

BAHIA E A MINAS GERAIS

                Acontece que o amor, como diz o poeta, “... é o fogo que arde sem se ver ...”, e  aos   poucos  esse fogo foi se apoderando de  nossos  corações  com tanta intensidade que nos apaixonamos pela  Bahia,  pelo  seu povo, pela suas crenças e raízes,  pelo tempero ardente de sua  cozinha  e acima  de  tudo  pela  alegria  contagiante do povo baiano.

                Vivenciamos  esse  amor  por mais de 17 anos e mesmo  com  nosso  retorno  a nossa querida Minas Gerais, somos consciente que esse amor, chamado Bahia estará sempre presente em nossos corações, pois foi um amor muito forte e marcante.

                   Com certeza,  sempre  viveremos  uma   grande

Historia de Amor a Bahia e a Minas Gerais, pois,

 

“É só o amor! É só o amor

    Que conhece o que é verdade.
        O amor é bom, não quer o mal,
           Não sente inveja ou se envaidece.”  (Renato Russo)

 

“O amor é o fogo que arde sem se ver,
     É ferida que dói e não se sente,
         É um contentamento descontente,
             É dor que desatina sem doer.”    (L. de Camões)  

 

              

                O que  dizer desse sentimento chamado Amor? Por  mais  que  o  homem  tente  defini-lo, sempre   haverá  

outra forma, mais  simples  ou  mais  complexa,  que  tocará  o  coração do ser humano na tentativa de entender o que é o amor. Com toda certeza do mundo, isso aconteceu conosco   quando  saímos  de Belo Horizonte - Minas Gerais, com destino ao Arraial D'ajuda, na Bahia, tínhamos a convicção de que nossos corações sentiriam muita falta dos ares de nossa terra natal, e isso aconteceu ao longo do tempo que ficamos na Bahia. Foram  muitos  anos  longe  de  nossa terra natal, mas nunca esquecemos  Minas Grais e os nossos costumes, pois o amor que temos por Minas é  e sempre será eterno.

NOSSA HISTORIA NA BAHIA

 

Arraial D'ajuda - "Broadway"

                          

              Em  outubro  de  1991  chegamos  ao  Arraial D'ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. Começaríamos uma nova fase em nossas  vidas e em dezembro de 1991, inauguramos nossa primeira casa,  um charmoso  barzinho  na  "Broadway",   a  viela  mais agitada e movimentada do  Arraial.   Ali  nascia  o  CHAPA-RRAL'S  Bar  um  dos melhores  barzinhos na época no arraial,  que  pouco  tempo  depois  se tornaria CHAPA-RRAL'S Bar e Restaurante.

 

                O nome CHAPA-RRAL'S se originou da  junção das palavras CHAPA proveniente de nossa especialidade, que seria carnes grelhadas servidas na chapa e RRAL'S palavra formada com as iniciais dos  nomes  de  2 casais  de amigos,  que  seriam sócios nessa jornada, sendo que,  o nome rimaria  com  Arraial.  Mesmo  com  nossos amigos desistindo de irem para a Bahia,  mantivemos  o  nome  e estamos com ele até os dias de hoje.

Arraial D'ajuda - Praia da Pitinga

 

                             

             

                Depois de 4 anos na "Broadway"  em  setembro de 1995, devido ao nascimento de nossa filha Isabela, tivemos que deixar a noite e mudamos para a  praia da Pitinga, também  no   Arraial D'ajuda,  e abrimos uma  nova  casa,  a Barraca  de  Praia  CHAPA-RRAL'S, iniciando assim nossa identificação com Pescados e Frutos do Mar.

 

               Após  2 anos  topamos  uma  nova empreitada e assumimos a administração da Barraca do GENÉZIO, uma das maiores barraca da praia da Pitinga e de toda orla do Arraial,  a qual   passamos  mais de 5 anos na sua administração.

 

            Depois  tivemos   uma  curta  experiência  na administração de uma pousada no centro do Arraial,  mas  no  final   de 2002,  mudamos  para  a  Península  de  Maraú.

Barra Grande - Península de Maraú

 

                         

       

             Chegamos    nesse    paraíso    chamado  Barra

Grande, na Península de Maraú, na  costa  do  dendê, Bahia,  no  final de 2002. Inicialmente montamos uma barraca de praia, no pier de Barra Grande, voltada para  a  baia  de  Camamu, a Barraca CHAPA-RRAL'S. Após um ano mudamos  para o centro do vilarejo e  adquirimos  um  quiosque na praça da Tainha. Pouco tempo depois locamos outro imóvel e  em junho de 2004, abrimos a nossa nova casa o CHAPA-RRAL'S Restaurante.

 

                  O  restaurante  nascia  com  a   proposta  de criarmos novos  pratos, com produtos regionais  e  a  eles somarmos nossos conhecimentos da cozinha  litorânea    e  contemporânea. Em pouco tempo conseguimos  transformar  nossa  simples  ideia,  em  um   dos melhores restaurante  de Barra  Grande,  onde ficamos até meados de 2008, quando  encerramos nosso  ciclo na Bahia e retornamos a Minas Gerais. 

NOSSA HISTORIA EM MINAS GERAIS

 

   Serra do Cipó 

                         

              Chegamos a Minas Gerais em meados de 2008, e depois de uma procura por destinos turísticos, descobrimos  esse paraíso chamado Serra do Cipó. Em  outubro  de  2008  inauguramos a nossa nova casa o CHAPA-RRAL'S  Restaurante Pouco   tempo depois nascia aqui nas Gerais o novo chapinha, o Lucas.

 

             Com nossos  conhecimentos  e  experiência  de mais  de 17 anos de Bahia, abrimos uma casa  especializada  em   "Pescados  e  Frutos do Mar"   e   adicionamos   pratos e temperos mineiros ao nosso  cardápio.  Tentando  sempre  satisfazer aqueles que procuram acima  de   tudo  qualidade,  na  hora  de  suas  refeições , criamos  "Um Lugar Diferenciado, com Sabores Irresistíveis",  onde você e sua família possam se sentirem bem e descobrirem os sabores que a Bahia e Minas Gerais têm.

NOSSO RESTAURANTE NA

SERRA DO CIPÓ

                   Estamos localizados na  rodovia  MG - 10  no km 100, antes da ponte sobre o ribeirão do Soberbo, perto da ACM-Véu da Noiva, no distrito da Serra do Cipó, em Santana do Riacho - Minas Gerais.

 

ÁREA EXTERNA: Contamos com estacionamento  próprio a frente  do  restaurante,  uma  área  verde a frente da  área construída, segura  para  as  crianças  brincarem, e uma área com  3 mesas, debaixo de um Jatobá centenário.

 

ÁREA EXTERNA COBERTA: Temos uma  varanda  coberta com 6 mesas, com  uma vista maravilhosa da Serra, e  nossos banheiros estão localizados nessa área externa.

 

ÁREA INTERNA: Nossa  área  interna   conta   com   dois ambientes, sendo  um  com  6  mesas  e o outro com 2  mesas, bar, caixa  e  balcão  de  atendimento. Ao fundo temos nossa cozinha, área de serviço e depósito.

Horário de Funcionamento em Função da Pandemia - Covid-19:

 

RESERVAS: (31) 98644-4058 - 99652-0308

 

  Quinta - Sexta - Sábado - Domingo - Segunda

 Das 12:00 hs ás 20:00 hs 

 Aceitamos Cartões Somente de Débito 

 

Arraial D'ajuda

Igreja de Nossa Senhora D'ajuda